Exposições

Exposição "No estamos Todas" Forum Liberdade e Pensamento Crítico, Liceu Camões, Lisboa

2019

No âmbito do 2º Fórum Liberdade e Pensamento Crítico que teve lugar no dia 9 de novembro de 2019 no Liceu Camões, foi apresentada a exposição “No estamos todas”. A exposição recebeu o apoio da nossa Cátedra UNESCO.

Esta exposição inicia agora um conjunto de apresentação em todo o país por convite com várias instituições que atuam neste campo de defesa dos direitos Humanos e em particular dos direitos da Mulheres.

No Estamos Todas (Não estamos todas aqui) é um projeto de ilustração que procura visibilizar e promover a denúncia de feminicídios e transfeminicídios. Para falar por aquelas a quem suas vozes foram arrebatadas, imaginando como poderiam ser, ilustrando-as vivas, coloridas e tão plurais quanto as artistas que estão a colaborar. Fazendo um memorial que ponha em relevo a dignidade e o respeito pelas mulheres. Trata-se de um projeto que nasceu no México e que atualmente ganhou um enorme impacto internacional, articulando-se com outras iniciativas que em muitos países, incluindo Portugal, atuam com objetivos idênticos

FB, IG, TW: @noestamostodas.

Coordenação Gabriela Coronado

Curadoria: Departamento de Museologia da ULHT/ Cátedra UNESCO “Educação, Cidadania e diversidade Cultural

O Fórum que teve o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, Além da CML contou ainda com as seguintes parcerias: Associação José Afonso, Casa da Língua Portuguesa, Mares Navegados, Plataforma Cascais, Coletivo Andorinhas. O Espetáculo de encerramento contou entre outros com a participação de Rão Kyao, Coro ConSonante, André Fausto, José Manuel Mendes, António Chainho, Maria do Ceu Guerra, José Sabugo.

No estamos todas