Notícias

III Seminário Nacional | Entre a rua, a arte e o museu: violência racial, memória e património | 28 e 29 de junho

30.06.2024

O Projeto AGRRIN - Corpos Geradores: da agressão à insurgência. Contributos para uma pedagogia decolonial (CeiED - Universidade Lusófona | DOI 10.54499/2022.06269.PTDC.) tem como principais objetivos mapear e analisar processos de racismo e insurgência quotidianos no Portugal contemporâneo, nomeadamente

(i) compreender as expressões do racismo cotidiano, (ii) identificar como se desenvolvem ações afirmativas de reação e resistência e (iii) propor contributos para a construção de uma pedagogia decolonial.

Destarte, é com entusiasmo que vos convidamos para o nosso III Seminário Nacional - Entre a rua, a arte e o museu: violência racial, memória e património, que acontecerá no dia 28 de junho de 2024 e terá lugar na Universidade Lusófona (Campo Grande, 376, Lisboa), Sala S.0.11.

No dia seguinte, 29 de junho, convidamos à participação no passeio NOZ História, percurso que narra as memórias e histórias silenciadas dos bairros negros que se desenvolveram e foram destruídos nos arredores de Lisboa. As vagas para o passeio são limitadas e serão selecionadas por ordem de inscrição.