Grupos de Estudo

GE - Grupo de Estudos Introdução à Sociomuseologia

Grupo de Estudos autônomo

O Grupo de Estudos Introdução à Sociomuseologia é uma iniciativa de alunos do Doutoramento e Mestrado em Museologia da ULHT, com o apoio do Departamento de Museologia - ULHT, e se propõe a discutir textos introdutórios a essa Escola de Pensamento. O objetivo é construir um espaço de análise e discussão de textos basilares da área da Museologia, com foco na Sociomuseologia, com a finalidade de propiciar a partilha de saberes, servindo como porta de entrada no tema para quem está iniciando as pesquisas e como aprofundamento da base teórica para as investigações mais avançadas, fortalecendo planos de estudos partilhados na ULHT.

A discussão se organiza a partir da apresentação, por parte de um membro do grupo previamente definido, do texto. A ideia é criar um ambiente de estudo, reflexão, discussão, acolhimento e parceria, que auxilie tanto aqueles que ainda não tiveram muito contato com a bibliografia da Sociomuseologia quanto os que já tem alguma experiência no tema, sempre buscando aproximar a discussão dos temas de investigação de cada um e de outras referências bibliográficas.

Orientador científico

• Prof.ª Doutora Maristela Simão