Skip to main content
Notícias

#MusaTemas 39 “Mediação comunitária colaborativa: novas perspectivas para a educação museal”

05.09.2021

No mês em que comemoramos o centenário de nascimento do Educador Paulo Freire e em que a ONU comemora do Dia Internacional da Alfabetização o Seminário #MusaTemas39, receberá na próxima quinta-feira, dia 30 de setembro, o Professor Doutor Camilo de Mello Vasconcellos com o tema: “Mediação comunitária colaborativa: novas perspectivas para a educação museal”
Camilo Vasconcellos é doutorado em História pela USP, Professor Associado (Livre-Docente) na área de Museologia no MAE-USP exercendo função de Docência e de Pesquisa. Atua como Orientador nos Programas de Pós-graduação em Arqueologia e no Programa de Pós-graduação Interunidades em Museologia – Mestrado – da USP. É Professor Convidado nos cursos de Mestrado em Museologia da Universidade Nacional da Colômbia e no Mestrado em Museologia e Patrimônio Histórico da Universidade Andina Simón Bolívar do Equador. Pesquisador Principal do Projeto Temático: "A ocupação humana do sudeste da América do Sul ao longo do Holoceno: uma abordagem interdisciplinar, multiescalar e diacrônica".com financiamento FAPESP. Presidente da Comissão de Cultura e Extensão do MAE-USP (2019-2021).
A sessão ocorrerá na próxima quinta-feira, dia 30 de setembro, às 19.00h (Lisboa), 15.00h (Brasília), e será transmitida em direto/ ao vivo aqui na nossa página no Facebook: Sociomuseologia Cátedra Unesco "Educação, Cidadania e Diversidade Cultural".
O Seminário #MusaTemas é uma organização do Projeto FCT CEECIND/04717/2017, inserido no âmbito da Sociomuseologia Cátedra Unesco "Educação, Cidadania e Diversidade Cultural", com o apoio do Departamento de Museologia - ULHT e tendo as suas atividades de I&D inseridas no CEIED - Centro de Estudos Interdisciplinares em Educação e Desenvolvimento .
Venha participar connosco deste Seminário!
Colabora na nossa Roda de Conversa!
Venha colaborar no nosso diálogo!
#catedraunescoulht
#SocioMuseologia
#CeiED
#musatemas
#SociomuseologiaPauloFreire
#CatedraUNESCOULHT
#MemóriasdaTravessia
#EducaçãoMuseologia