O Departamento de Museologia e a Cátedra UNESCO “Educação Cidadania e Diversidade Cultural”, em nome de toda a comunidade académica e museológica, manifesta publicamente o mais profundo pesar pelo falecimento da Dr.ª Georgina Benrós de Mello, economista, mestre em Património, e doutoranda no Departamento de Museologia da Universidade Lusófona.
Georgina Mello nasceu Cabo Verde, na Ilha de S. Vicente no ano de 1953, trabalhou em projetos financiados pelo Banco Mundial em Cabo Verde como em Timor-Leste, foi a coordenadora da unidade de implementação do programa Quadro Integrado Reforçado da OMC – Organização Mundial do Comércio -, em Cabo Verde, dirigiu o Secretariado Executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). Foi a primeira Diretora Geral da organização, funções que exerceu durante dois mandatos, de fevereiro de 2014 até fevereiro de
2020.
O Departamento de Museologia e a Cátedra manifestam profundo pesar perante o falecimento de Georgina Benrós de Mello e associam-se ao luto e à dor sentida pela família, amigos e colegas da academia. Lembraremos sempre da Georgina Mello, para além da sua conduta ética e profissional, como uma pessoa alegre, comprometida, gentil, solidária e uma amiga muito afetuosa.
Mário Moutinho (Diretor do Departamento de Museologia da ULusófona)
Judite Primo (Titular da Cátedra UNESCO “Educação, Cidadania e Diversidade Cultural”)
Lisboa, 08 de outubro de 2023